Welcome!

Web 2.0 Authors: Elizabeth White, Carmen Gonzalez, Dana Gardner, Mike Hicks, Ivan Antsipau

News Feed Item

OT amplia sua oferta de serviços M2M e IoT para habilitar aplicativos com a Cumulocity

Oberthur Technologies (OT), líder mundial em soluções de segurança digital para o setor de mobilidade, anunciou hoje sua parceria com a Cumulocity, um dos principais provedores da plataforma "Internet das Coisas" (IoT), para oferecer uma plataforma de habilitação de aplicativos e gerenciamento de objetos para os mercados de Máquina a Máquina (M2M - Machine-to-Machine) e da Internet das Coisas (IoT - Internet of Things). Esta nova solução da OT conta com a flexibilidade para lidar com vários casos de uso da tecnologia M2M, desde a gestão de frotas e rastreamento de ativos até a manutenção e controle industriais remotos, entre outros.

O mercado IoT está explodindo em muitos setores verticais com máquinas industriais, veículos, medidores inteligentes e, também, com dispositivos vestíveis ficando conectados. Além da conectividade, as partes interessadas do mercado, como as operadoras de telefonia móvel, fabricantes originais de (OEMs) e empresas, precisam controlar e automatizar remotamente o gerenciamento destes objetos. A OT agora pode propor uma solução simples e segura para ajudá-las a coletar dados de qualquer objeto conectado em uma rede, gerenciá-los em tempo real, incluindo a configuração remota e atualizações de software ou alertas em tempo real, e desenvolver facilmente aplicativos comerciais.

Graças à plataforma da OT, as OEMs, as empresas de M2M/IoT e as principais operadoras de telefonia móvel acelerarão o lançamento de novos produtos de serviços, com uma simples integração em sua infraestrutura de TI existente. Esta solução à prova de futuro oferece máxima escalabilidade e suporte nativo para casos de uso de "Big Data" (grandes informações), incluindo a coleta, armazenamento e análise dos "Big Data".

A parceria expande o portfólio M2M existente da OT, que já inclui soluções e elementos seguros para gerenciar a conectividade, monitorar a qualidade da rede e a continuidade do serviço, e proteger a comunicação de ponta a ponta entre dispositivos e prestadores de serviços.

“Espera-se que os objetos conectados cheguem a dezenas de bilhões até 2020. O produto M2M abrangente, robusto e flexível da OT foi projetado para ajudar nossos clientes a enfrentar os desafios e aproveitar todos os benefícios do crescimento que está por vir da Internet das Coisas, ao mesmo tempo em que lida com aspectos muito importantes da segurança relacionados à IoT. Ao juntar as forças com a Cumulocity, estamos ampliando nossa proposta além da conectividade e segurança e promovendo a cadeia de valor da tecnologia M2M”, disse Marek Juda, Diretor Administrativo da Unidade de Negócios de Soluções na OT.

“O setor está mudando do uso da tecnologia M2M exclusivamente para ganhos de produtividade para o aproveitamento total do poder inovador da tecnologia da Internet. A "Internet das Coisas" será baseada nas plataformas de nuvem abertas para integrar os dados do sensor e da máquina em tempo real com os sistemas de TI existentes, mistura de serviços de Internet e novos aplicativos. A Cumulocity chama esta transição da indústria de "Conectar para inovar". Em estreita colaboração com a OT, nossos clientes poderão capitalizar sobre a Internet das coisas baseados em produtos do tipo Software como um Serviço seguros, voltados para a mobilidade e altamente extensíveis", disse Bernd Groß, diretor executivo da Cumulocity.

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em soluções de segurança digital para o setor de mobilidade. A OT sempre esteve no coração da mobilidade, desde os primeiros smart cards até as mais recentes tecnologias de pagamento sem contato integradas a milhões de smartphones. Presente nos mercados de pagamento, telecomunicações e identidade, a OT oferece soluções completas nas áreas de transações inteligentes, serviços financeiros móveis, máquina a máquina, identidade digital e transportes e controle de acesso. A OT emprega mais de 6.000 funcionários em todo o mundo, incluindo 600 pessoas em pesquisa e desenvolvimento. Com mais de 50 escritórios de vendas em 5 continentes e 10 unidades, a rede internacional da OT atende clientes em 140 países. Para mais informações: www.oberthur.com

Faça o download do The M World,

Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências no mundo da Mobilidade, disponível na AppStore e Google Play

SIGA-NOS

Twitter

LinkedIn

SOBRE A CUMULOCITY

A Cumulocity é a principal fornecedora de software e soluções de Internet das Coisas (IoT - Internet of Things). Nossa origem, como parte da Nokia Siemens Networks, a especialista mundial em banda larga móvel, nos proporciona uma experiência de gestão de redes de milhões de dispositivos de uma maneira confiável, rapidamente expansível e flexível. Os produtos de software como um serviço da Cumulocity reduzem fundamentalmente a complexidade e tornam a tecnologia de Internet das Coisas acessível a todos. A Cumulocity definiu os novos padrões da indústria e recebeu prêmios por sua inovação. Nossos produtos abertos voltados para aplicativos e de experiência gratuita incluem nosso ambiente de desenvolvedor abrangente, kits para iniciantes habilitados para nuvem, gerenciamento de dispositivos específicos de IoT, análise de "Big Data" em tempo real, assim como aplicativos nos principais setores verticais, incluindo varejo, Internet industrial e monitoramento em tempo real. Para mais informações, acesse www.cumulocity.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.