Welcome!

Web 2.0 Authors: Liz McMillan, Esmeralda Swartz, Roger Strukhoff, Elizabeth White, Yeshim Deniz

News Feed Item

Pure Storage estabelece operações na América Latina

Pure Storage, empresa de matriz de armazenamento corporativo "all-flash" ["totalmente em flash"], anunciou hoje que ampliou suas operações globais para a América Latina e designou Wilson Grava, veterano de 30 anos na indústria de armazenamento corporativo, como vice-presidente da região. Neste novo cargo, Grava será responsável por estabelecer as operações em mercados estratégicos na América Latina, começando pelas duas maiores economias, Brasil e México, e firmando novas parcerias para canais estratégicos a fim de acelerar a adoção da família de produtos FlashArray da Pure Storage por empresas, governos, hospitais e instituições educacionais em toda a região.

Grava traz consigo mais de 30 anos de experiência desenvolvendo vendas internacionais e estratégias de canais nas regiões América Latina e Caribe para a Pure Storage. Ele chega na empresa vindo da NetApp, onde liderava as vendas e as estratégias de canais para a administração de suas tecnologias de armazenamento, virtualização e sistemas na América Latina. Antes da NetApp, ele atuou como vice-presidente da Symantec na América Latina, onde contribuiu para o crescimento das operações latino-americanas da companhia para mais de 500 funcionários, e aumentou as vendas regionais em mais que 20% no ano ao ano (year-over-year =YOY) Grava também ocupou várias posições similares de liderança na McAfee e CA Technologies.

Segundo analistas líderes da indústria, a região da América Latina é um dos mercados de TI em mais rápido desenvolvimento no mundo. Um dos fatores principais propulsionando o crescimento das despesas de TI dos mercados emergentes é o foco progressivo na centralização de dados, na medida em que os clientes buscam implementar sistemas de armazenamento de maior desempenho que consumam menos energia e espaço, e que possam ser integrados com sua infraestrutura de TI já existente e otimizá-la.

“O mercado da América Latina representa uma oportunidade inédita para a Pure Storage, uma vez que os clientes nesta região dispõem de poucas alternativas para o armazenamento herdado tradicional e sentem a necessidade dos benefícios da consolidação de dados, alto desempenho, eficiência e resistência que podem ser alcançados com o desdobramento do armazenamento all-flash”, disse Grava. “Como a terceira maior economia no mundo e sendo a região de rápido crescimento para o consumo de tecnologia para empresas, a América Latina significa um marco fundamental na mudança na indústria em direção ao armazenamento all-flash para uso geral. Estou ansioso para trabalhar junto com os associados comerciais existentes da Pure e estabelecer novas relações de revendas estratégicas que ajudarão nossos negócios na região a crescerem e finalmente oferecer a inovação que nossos clientes em comum tem esperado. Convidamos a todos os interessados em aprender mais sobre as vantagens e oportunidades do armazenamento all-flash a entrar em contato conosco”

FlashArrays da Pure Storage são produzidos com o objetivo de aportarem os muitos benefícios da memória flash à matriz de armazenamento de classe empresarial a um nível de preço que possibilite às empresas de todos os tamanhos tomarem parte da revolução all-flash. A família de produtos FlashArray oferece uma alternativa muito mais simples, eficiente e de maior desempenho para soluções legadas de armazenamento mecânico baseado em disco e são criados para preencher os requisitos de resistência, escalabilidade, eficiência e desempenho das aplicações empresariais de camada 1, incluindo virtualização do servidor, infraestrutura da área de trabalho virtual (VDI), computação privada em nuvem e bancos de dados.

Pure Storage, que levantou US$ 470 milhões em capital, de investidores líderes dos mercados público e privado e está avaliada em mais de US$ 3 bilhões, se encontra entre as companhias de tecnologia corporativa com apoio privado de maior valor em todo o mundo, segundo o The Wall Street Journal. A mudança para estabelecer operações na América Latina segue um período de crescimento sem precedentes e rápida expansão internacional da empresa, a qual atingiu 700% de crescimento anual (YOY) em 2013, o que a torna uma das empresas de armazenamento corporativo de maior crescimento na história da indústria. Atualmente tem escritórios em todas as principais cidades nos Estados Unidos e em mais de 15 países na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), Austrália/Nova Zelândia (ANZ), Japão e outras regiões da Ásia Pacífico (APJ).

“Com nossos postos avançados no EMEA, na APJ e ANZ agora atingindo sua maturidade, a América Latina representa outro importante marco em nosso plano de expansão internacional e acreditamos que nosso estabelecimento neste mercado de rápido crescimento seja outro passo significativo em direção a atingirmos uma independência de longo prazo”, disse David Hatfield, Presidente da Pure Storage. “Estamos realmente contentes em dar as boas-vindas a Wilson Grava em nossa equipe de direção executiva e ter seus excelentes conhecimentos a guiar-nos neste esforço. Estamos confiantes de que ele nos ajudará a construir uma operação de nível mundial que propulsionará a rápida adoção de nossa família de produtos FlashArray e oferecer serviços e suporte da melhor qualidade aos nossos futuros clientes na região”

Sobre Pure Storage

Pure Storage, empresa de armazenamento corporativo all-flash, possibilita amplo desdobramento da memória flash no centro de dados. Quando comparada com as matrizes tradicionais centradas em disco, as matrizes de armazenamento corporativo all-flash da Pure Storage são 10 vezes mais rápidos, com 10 vezes mais espaço e eficiência de energia com um nível de preço que é menor que o de o desempenho de um disco por gigabyte armazenado. FlashArray da Pure Storage é ideal para volumes de trabalho de alto desempenho, incluindo virtualização do servidor, virtualização da área de trabalho (VDI), banco de dados (OLTP, análise em tempo real) e computação em nuvem. Para mais informações, acesse www.purestorage.com.

Se conecte com Pure Storage:

Leia o blog: http://www.purestorage.com/blog

Converse no Twitter: www.twitter.com/PureStorage

Siga no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/pure-storage

O logo e a marca “P” da Pure Storage são marcas registradas da Pure Storage, Inc. Todas as outras marcas registradas ou nomes mencionados neste documento são propriedade de seus respectivos proprietários.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.