Welcome!

Web 2.0 Authors: Jason Bloomberg, Pat Romanski, Elizabeth White, Yeshim Deniz, Bob Gourley

News Feed Item

A GfK promove o sucesso da comunicação com a sua inovadora aplicação de codificação facial

A GfK integrou o EMO Scan, a sua ferramenta premiada de avaliação biométrica da resposta emocional, no seu sistema de testes de comunicação já validados pelo mercado. Disponível globalmente, o EMO Scan solicita a permissão dos consumidores para utilizar as suas webcams, com o objectivo de avaliar os seus movimentos faciais em tempo real enquanto estes vêem uma peça de comunicação.

"O nosso sistema é único porque lê a autêntica resposta emocional dos indivíduos à comunicação utilizando um ambiente de exposição não forçado", diz Nathalie Mandavit, Global Director of GfK Communication Efficiency "Uma experiência de visualização de baixo envolvimento é absolutamente essencial para captar as reacções espontâneas das pessoas à criatividade publicitária, não afectada por influências de um ambiente artificial. Isto significa que conseguimos atingir uma sensibilidade excepcional com a nossa ferramenta de avaliação da resposta emocional - que, quando totalmente integrada com as emoções declaradas pelos indivíduos relativamente a um anúncio, aumentam significativamente o sucesso da optimização da comunicação dos nossos clientes".

Actualmente a GfK está a expandir a plataforma EMO Scan, acrescentando novos canais biométricos e adicionando novas aplicações de pesquisa.

O EMO Scan ganhou, em 2012, o Prémio Inovação da BVM, uma associação Alemã de pesquisa social e de mercado. Este é o resultado operacional de uma colaboração técnica e científica em curso entre a GfK Verein, a GfK SE, o Fraunhofer Institute for Integrated Circuits (IIS) e a CISA – Swiss Center for Affective Sciences da Universidade de Genebra, chefiada pelo Professor Klaus R. Scherer, Professor de Psicologia.

Para saber mais, visite www.gfk.com ou siga a GfK no Twitter: www.twitter.com/gfk_en

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.