Welcome!

Web 2.0 Authors: Kevin Benedict, Liz McMillan, Si Chen, Cloud Ventures, Patrick Carey

News Feed Item

GfK testa com sucesso novos standards para SMA global

NUREMBERGA, Alemanha, January 17, 2013 /PRNewswire/ --

A GfK definiu com sucesso normas consistentes para umaAnálise de Social Media  (Social Media Analysis, SMA) verdadeiramente global e integrada, preenchendo assim uma lacuna existente no seu portfólio de serviços.

O Dr. Ralph Wirth, especialista internacional em inovação e meios digitais da GfK, afirmou, a propósito: "Os especialistas em marketing internacional sentem-se muitas vezes frustrados com o fato de praticamente não existir uma oferta verdadeiramente global no campo da Análise de Social Media. Essa situação força-os a trabalhar com vários fornecedores diferentes, o que complica a agregação de resultados e a obtenção de uma perspectiva global".

A nova oferta da GfK coloca a empresa, a nível mundial, numa posição de poder fornecer aos seus clientes uma recolha de dados a partir da  internet muito mais flexível bem como análises em qualquer idioma, com a qualidade de um líder de mercado. As especificidades locais do cenário virtual são tidas em conta e uma perspectiva mais ampla é obtida ao cruzar dados de SMA com outra informação essencial num contexto específico, como dados de estudos ou conhecimentos sobre o comportamento de compra.

A GfK testou os seus novos standards de SMA num estudo recente de 'status quo', realizado na República Popular da China, identificando, recolhendo e analisando movimentações online para quatro marcas de smartphones líderes de mercado. O sucesso da metodologia estabeleceu o padrão mundial da GfK na área da análise Social Media, resultando numa solução única, inteiramente evolutiva e independente dos idiomas.

Wirth explica: "Escolhemos a China porque é o mercado de Social Media disponível mais desafiante, combinando regulamentações estritas e um ambiente online único. Dados obtidos através do nosso estudo de grande sucesso foram já utilizados em vários projetos em curso na China e provámos que usando codificadores humanos suportados por algoritmos automáticos, podemos oferecer resultados de qualidade superior e corrigir nuances, como a ironia e o sarcasmo - o que é absolutamente crucial para entender a forma como as pessoas conversam online".

As normas mundiais de Análise de Social Media da GfK são o produto de vários projetos realizados a nível mundial, incluindo uma ampla gama de projetos comerciais, bem como vários estudos de 'pesquisa sobre pesquisa'.  

Sobre a GfK

Para mais informações, aceda a http://www.gfk.com/ ou siga a GfK no Twitter: http://www.twitter.com/gfk_group

Contatos:

Ralph Wirth, Inovação Global e Recursos Digitais, T. +49-911-395-2812, [email protected]

Amanda Wheeler, Relações Públicas e Comunicação, T +44-7919-624-688, [email protected]

More Stories By PR Newswire

Copyright © 2007 PR Newswire. All rights reserved. Republication or redistribution of PRNewswire content is expressly prohibited without the prior written consent of PRNewswire. PRNewswire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.