Welcome!

Web 2.0 Authors: Esmeralda Swartz

News Feed Item

Teradek facilita transmissões pela internet de nível profissional com o novo dispositivo revolucionário VidiU™

Hoje a Teradek está oferecendo os recursos dos codificadores profissionais de vídeo para as massas com o novo Teradek VidiU. Criado para produtores, entusiastas e adeptos de vídeos ao vivo, esse novo dispositivo facilita mais do que nunca a transmissão de vídeo HD ao vivo diretamente para a internet, por um preço acessível. O VidiU pode funcionar como codificador de mesa ou câmera e não exige laptop ou PC para fazer a transmissão.

Teradek VidiU: HDMI H.264 Encoder (Photo: Business Wire)

Teradek VidiU: HDMI H.264 Encoder (Photo: Business Wire)

O Teradek VidiU é o primeiro codificador HDMI H.264 em miniatura do mundo voltado para os consumidores que oferece várias opções de conectividade integradas e suporte para as plataformas de transmissão de vídeo mais populares. O VidiU proporciona integração com o líder em transmissão de vídeo on-line ao vivo, Ustream (www.ustream.tv), o que torna o processo de configuração e transmissão rápido e fácil. O dispositivo também inclui uma interface RTMP destravada, que garante compatibilidade com a maior parte das redes de fornecimento de conteúdo (CDNs) na internet.

O VidiU tem um preço competitivo de US$ 699 por tempo limitado e vai incluir um cupom de 50% de desconto para contas do Ustream Pro Broadcasting. O Ustream Pro Broadcasting permite que os produtores transmitam vídeos em alta definição, sem publicidade, e inclui personalização da marca. Para mais informações, acesse https://www.ustream.tv/platform/pro.

"Estamos muito felizes com o anúncio do VidiU, o próximo passo na democratização da transmissão de vídeo ao vivo", disse Nicol Verheem, fundador e diretor-executivo da Teradek. "É um produto excelente e sem comprometimentos que oferece vídeo 1080p HD, suporte para a maioria das CDNs, integração simples e fluida com as plataformas de transmissão de vídeo mais populares do mundo como o Ustream e o novo Livestream. Utilizamos apenas os melhores componentes para as peças, como uma bateria recarregável Li-Ion integrada e um transmissor WiFi MIMO de banda dupla, enquanto mantivemos o tamanho e o custo em patamares mínimos. Estamos igualmente felizes com o lançamento do VidiU com o Ustream, o serviço de transmissão de vídeo ao vivo mais popular do mundo. O Ustream tem um grande conjunto de ferramentas que dão aos criadores de conteúdo a capacidade de adaptar seu fluxo de trabalho, de acordo com as suas necessidades individuais. Para facilitar ainda mais o pontapé inicial, oferecemos um desconto de 50% em qualquer plano Ustream Pro com cada unidade".

"Buscamos sempre por opções profissionais e acessíveis que permitam a transmissão confiável e de alta qualidade para o Ustream", disse Alden Fertig, gerente de produtos da Ustream. "O Teradek VidiU atinge o ponto ideal entre preço e funcionalidade, o que o torna a escolha perfeita para diversos transmissores do Ustream. HDMI significa que o produto funciona com a maioria das câmeras de vídeo modernas, dos modelos de consumo até os profissionais, a bateria recarregável integrada e o suporte para 4G LTE significa que ele é realmente portátil. Com suporte para 1080p e conexões opcionais para fios, ele não é somente um codificador portátil, mas também uma opção robusta para a codificação HD de mesa, com um preço que é apenas uma fração do preço dos codificadores autônomos comuns".

Assim como os codificadores profissionais da Teradek, o VidiU pode ser montado na parte superior de uma câmera e oferece várias opções de interface com redes como Ethernet, WiFi MIMO banda dupla (2,4/5 GHz) e suporte para modems USB 3G/4G. O produto inclui uma bateria Li-Ion integrada com até 2 horas de tempo de funcionamento e apresenta um modo exclusivo de Access Point que permite que os usuários configurem e monitorem sua transmissão ao vivo localmente a partir de um dispositivo iOS, mesmo que o telefone ou tablet não esteja conectado à internet. O controle e a alteração das configurações do VidiU também podem ser feitos em sua tela OLED.

Para receber mais informações sobre o VidiU, inscreva-se em http://www.teradek.com/vidiu

O VidiU será disponibilizado no primeiro trimestre de 2013 e será exibido junto com os outros produtos da empresa na Feira da Associação Nacional de Emissoras (NAB), entre 8 e 11 de abril de 2013 na cabine C9939.

SOBRE A TERADEK

A Teradek cria codificadores e sistemas de transmissão integrados altamente versáteis para a transmissão de vídeo HD ao vivo por meio de redes WiFi, Ethernet e 3G/4G. Os produtos da Teradek têm sido utilizados por profissionais do vídeo no cinema, transmissão de notícias, esportes profissionais, governo e educação superior. Todos os produtos da Teradek são projetados e fabricados no Sul da Califórnia e distribuídos em todo o mundo. Para mais informações, acesse http://www.teradek.com/ ou http://www.teradek.com/vidiu.

Twitter: @Teradek

Facebook: www.facebook.com/Teradek

SOBRE A USTREAM

A Ustream Inc. é uma empresa sediada em São Francisco que oferece aos usuários de todo o mundo a possibilidade de transmitir e assistir de forma ilimitada a vídeos transmitidos ao vivo para espectadores de todo o mundo. Fundada em 2007, no coração do Vale do Silício, a Ustream cresceu e tem atualmente mais de 160 funcionários em seus escritórios de São Francisco, Los Angeles e Budapeste. A Ustream é líder em transmissão de vídeo ao vivo online, com mais de 59 milhões de visitantes exclusivos por mês. Para obter mais informações, acesse http://www.ustream.tv.

Twitter: @Ustream

Facebook: www.facebook.com/Ustream

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.