Welcome!

Web 2.0 Authors: Roger Strukhoff, Keith Cawley, Liz McMillan, Lori MacVittie, Elizabeth White

News Feed Item

Astrium Services e SES estendem sua cobertura e serviços VSAT para clientes marítimos globais

A SES (Paris:SESG)(LuxX:SESG) e a Astrium Services anunciaram hoje a assinatura de um acordo de capacidade para fornecer conectividade em embarcações em toda a América Latina, assim como no Atlântico Norte, Mar Mediterrâneo, Mar Vermelho e Golfo de Áden.

A Astrium Services renovará a capacidade do satélite SES-4 para fornecer aos seus clientes serviços gerenciados para comunicação marítima, equipamento de rastreamento e desempenho do motor, assim como garantir que a equipe, mesmo em alto mar, se mantenha conectada. Localizado a 338 graus leste, o SES-4 é um dos vários satélites da SES fornecendo capacidade para a Astrium Services e permitindo que a empresa personalize seus serviços para suprir as necessidades específicas do setor marítimo.

“A expansão da cobertura abrangente do novo satélite SES-4, do Golfo Árabe até o Oceano Pacífico Sul, é ideal para nossos clientes nesta região. Combinada com a experiência da SES em satélites e nossa equipe dedicada de vendas e serviços, a cobertura é chave no desenvolvimento confiável dos serviços VSAT para nossos clientes globais nessas rotas marítimas estratégicas”, disse o chefe de Assuntos Marítimo da divisão de Comunicações Empresariais da Astrium Services, Tore Morten Olsen.

Sob este novo acordo, a Astrium Services poderá atender a várias necessidades específicas de comunicação, incluindo uma cobertura de VSAT confiável para atividades de óleo e gás offshore no Brasil e na costa leste da África. Adicionalmente, a grande presença do SES-4 estende sua cobertura para o Golfo de Áden, onde a conectividade é vital para clientes em zonas com risco de pirataria, como por exemplo, na costa da Somália. A cobertura também abrange clientes marítimos pesqueiros, transportadores e de recreação na Europa.

“As necessidades da comunicação global em movimento no setor marítimo devem ser constantemente atendidas até mesmo quando as embarcações e tripulações estão em regiões remotas no mundo. A série de novos contratos com a Astrium Services reforça nossa parceria de longa data e é uma prova da nossa posição líder no fornecimento de serviços de satélites de mobilidade”, disse o vice-presidente sênior do departamento Comercial da SES na Europa, Norbert Hölzle.

Siga-nos no:

Twitter: https://twitter.com/SES_Satellites

Facebook: https://www.facebook.com/SES.YourSatelliteCompany

YouTube: http://www.youtube.com/SESVideoChannel

Blog: http://en.ses.com/4243715/blog

Sobre a Astrium

Astrium é a empresa número um em tecnologias espaciais na Europa e a terceira no mundo. Em 2011, a Astrium obteve uma rotatividade de quase €5 bilhões e 18.000 funcionários no mundo inteiro, especialmente na França, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Holanda.

A Astrium é a única empresa europeia que cobre toda a gama de serviços e sistemas civis e de defensa. Seus três principais negócios são: a Astrium Space Transportation para lançadores e infraestruturas orbitais; a Astrium Satellites para foguetes e o segmento terrestre; a Astrium Services para soluções end-to-end abrangentes, fixas e móveis, cobrindo redes e satcoms seguros e comerciais, equipamento e sistemas de transmissão de comunicação via satélite de alta segurança, e serviços personalizados de informações geográficas, no mundo inteiro. A Astrium é uma subsidiária de propriedade exclusiva da EADS, líder global em serviços relacionados à defesa e espaço aéreos. Em 2011, o Grupo – formado pela Airbus, Astrium, Cassidian e Eurocopter – gerou receitas de € 49,1 bilhões e empregou uma força de trabalho de mais de 133.000 pessoas.

Sobre a SES

A SES é uma operadora de satélites líder mundial com uma frota de 52 satélites geoestacionários. A empresa fornece serviços de comunicação via satélite para emissoras e fornecedoras de serviços de conteúdos e internet, redes operadoras de telefonia fixas e móveis, assim como para empresas e organizações governamentais no mundo todo. A SES representa relações empresariais duradouras, serviços de alta qualidade e excelência no setor de transmissões. As equipes regionais culturalmente diversificadas da SES estão localizadas no mundo inteiro e trabalham estreitamente com os clientes para atender seus requisitos específicos de serviços e banda larga via satélite.

A SES (Paris:SESG)(LuxX:SESG) possui participações no Ciel, no Canadá, no QuetzSat, no México, assim como uma participação estratégica na start-up de infraestrutura de satélites O3b Networks. Mais informações no site: www.ses.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.