Welcome!

Web 2.0 Authors: Elizabeth White, Dana Gardner, Roger Strukhoff, Keith Cawley, Harald Zeitlhofer

News Feed Item

A Panasonic obtém sucesso em transmissão ao vivo de eclipse solar total usando energia solar

Na manhã de 14 de novembro de 2012, o norte da Austrália testemunhou um eclipse solar total. Usando seus painéis solares HIT(R) e baterias de íon de lítio para armazenamento, a Panasonic obteve sucesso na transmissão ao vivo deste fenômeno astronômico espetacular via USTREAM.

Panasonic's LUMIX GH2 attached through a telescope captured the dramatic moment for about two minute ...

Panasonic's LUMIX GH2 attached through a telescope captured the dramatic moment for about two minutes. (Photo: Business Wire)

Aqui está um relatório rápido do correspondente, Scott Mellish, instrutor de tecnologia e produtos na Panasonic Austrália!
http://youtu.be/_KUl0zkcYX8

O eclipse solar foi transmitido de duas bases no litoral, Port Douglas e Fitzroy Island, respectivamente a 60km e 30km a noroeste de Cairns. Poucos dias antes do momento espetacular, o sol esteve timidamente escondido atrás das nuvens, mas no momento do eclipse, o sol apareceu entre os intervalos do tempo nublado e a LUMIX GH2 da Panasonic acoplada a um telescópio capturou o emocionante momento por quase dois minutos.

A desafiadora transmissão ecologicamente correta ao vivo para o mundo através do Ustream atingiu um total de mais de 800.000 espectadores nas duas bases como resultado principalmente do boca a boca, especialmente através das mídias sociais como Twitter e Facebook. Obrigado a todos que participaram!

O desafio épico de "Filmar o sol, usando o sol" é o segundo da Panasonic, após o eclipse anular ao vivo do Monte Fuji no Japão em maio de 2012. Como uma das marcas líder em soluções de energia, a Panasonic continuará usando nossas tecnologias e ideias para a vida para compartilhar tais acontecimentos emocionantes como este num futuro próximo. Fique ligado!

[Gravado ao Vivo]
Tela dupla da Principal e Sub. *Disponível apenas para PC. / Facebook
https://www.facebook.com/PanasonicEclipseLiveBySolarPower/app_435671416492320
Câmera principal : Port Douglas / Ustream
http://www.ustream.tv/recorded/26970007
Sub Câmera: Fitzroy Island / Ustream
http://www.ustream.tv/recorded/26968399

[Sequência de fotos]
http://www.facebook.com/PanasonicEclipseLiveBySolarPower/photos_stream

[Sistema usado]
Geração de energia:painel solar HIT
® VBHN235SE10×9
Armazenamento de energia: Armazenador portátil de energia CB-LS01H×30
Captura de vídeo: Câmera LUMIX Full HD GH2×6
Outros: Toughbook (Note PC), Telescópio Equatorial, etc.
Para ver as fotos dos produtos: http://news.panasonic.net/archives/2012/1011_13735.html#system_used

Sobre o Eclipse Solar Total

Um eclipse solar total ocorre quando a lua se posiciona entre o sol e a Terra, bloqueando totalmente a visualização de todo o corpo do sol. Como o eclipse total é um fenômeno no qual o sol não pode ser visto, na verdade são os gases da coroa, também conhecidos como "anel de diamante" e a "proeminência", o que realmente observamos. A via de observação para que alguém possa observar integralmente um eclipse solar total é muito estreita, ou seja, é uma grande sorte poder ver esse acontecimento ao menos uma vez na vida.

[Links Relacionados]
Sobre este Projeto
http://www.facebook.com/PanasonicEclipseLiveBySolarPower/app_495466917130140
Página do Press Kit (Publicações anteriores, Materiais para Mídia, Blogger, etc)
http://news.panasonic.net/presskits/eclipselive_by_solarpower2
O vídeo do relatório do projeto anterior
http://ch.panasonic.net/contents/10226/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.