Welcome!

Web 2.0 Authors: Shelly Palmer, Jnan Dash, David Weinberger, Roger Strukhoff

News Feed Item

Crianças de 33 países e regiões assistem cerimônia organizada pela Panasonic no local do patrimônio mundial em Kyoto

A Panasonic Corporation (TOKYO:6752)(NYSE:PC) realizou uma cerimônia para homenagear os vencedores do seu concurso Eco Picture Diary Global Contest no Castelo Nijo, listado como patrimônio mundial na UNESCO, em Kyoto, Japão, na terça-feira, 6 de novembro. Em 3 de junho de 2011, a Panasonic e o centro do patrimônio mundial da UNESCO assinaram um acordo de parceria estratégica para promover o desenvolvimento sustentável através das atividades de educação ambiental e da conservação do patrimônio mundial para as próximas gerações. A cerimônia do Eco Picture Diary Global Contest foi realizada em conjunto com o 40o aniversário da Convenção do Patrimônio Mundial.

Welcome message by UNESCO Director General Irina Bokova (Photo: Business Wire)

Welcome message by UNESCO Director General Irina Bokova (Photo: Business Wire)

O Eco Picture Diary Global Contest é um programa que dá às crianças a oportunidade de aprender sobre questões do meio ambiente enquanto elas mantêm o controle de suas atividades ecológicas diariamente. Aproximadamente 300.000 crianças de 51 países e regiões participaram do concurso Eco Picture Diary Global Contest de 2012. Os vencedores nacionais de 33 países participaram e foram homenageados na cerimônia global em Kyoto. Cada uma das crianças fez uma apresentação de sua atividade ecológica exclusiva em seus respectivos países. Muitos dignitários estiveram presentes neste evento global, incluindo o prefeito de Kyoto, Daisaku Kadokawa, a diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, e a artista pela paz embaixatriz da UNESCO e mundialmente famosa cantora soprano Sarah Brightman. Em seu discurso, Sra. Bokova disse que o futuro brilhante está nas mãos das crianças e as encorajou a difundir atividades ecológicas entre família e amigos.

Em 7 de novembro, um dia depois da cerimônia, as crianças visitaram a escola primária Ryogaoka em Kyoto, para conhecer e interagir com seus colegas japoneses. Elas apreciaram o intercâmbio cultural e foram desafiadas para juntas fazer uma arte tradicional japonesa chamada "uchiwa", um leque feito de madeira e papel. Pela tarde, as crianças visitaram o templo de Kiyomizu, outro local do patrimônio mundial da UNESCO na antiga capital do Japão, como parte do programa de aprendizagem Eco Learning Program do patrimônio mundial da UNESCO. Neste programa, os alunos podem visitar e participar de um ambiente interativo para aprender sobre as atividades de conservação do patrimônio mundial em colaboração com a UNESCO e locais do patrimônio mundial. Desde o seu lançamento em 2011, o programa foi realizado em 10 países com a participação de aproximadamente 4.000 crianças. Durante a visita ao templo de Kiyomizu, as crianças participaram de um evento de troca de uma lâmpada especial. Cada uma das crianças participou de um revezamento para trocar lâmpadas do templo por lâmpadas LED e aprendeu como a eficiência energética da tecnologia de LED contribui para a proteção ambiental.

A Panasonic tem como meta ser a "empresa nº 1 em inovação verde na indústria eletrônica" em 2018, ano de seu 100o aniversário. A Panasonic está combinando as suas contribuições ambientais com o crescimento comercial, e também tem como meta proporcionar seus programas de educação ambiental para 2 milhões de crianças. O número total de alunos participantes no programa de educação ecológica da Panasonic desde o seu início em 2009 ultrapassou 1 milhão de crianças. A Panasonic vai continuar a trabalhar em proximidade com a UNESCO para ajudar a promover a consciência ecológica entre as crianças em todo o mundo.

≪URLs relacionadas≫
Panasonic kids school and the eco-picture diary
http://panasonic.net/citizenship/education/

Parceria UNESCO
página "Panasonic × World Heritage": http://panasonic.net/worldheritage
Página de fãs no Facebook: http://www.facebook.com/worldheritage.with.panasonic

Galeria de Fotos/Multimídia disponível em: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50468996&lang=pt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.